janeiro 04, 2007

Aberrações

Chocante foi a notícia de que um pittbull terrier (raça proíbida em Inglaterra) matou uma menina de 5 anos, que passeava com a avó. Que aberração.
O que terá levado um cão a atacar uma criança? Pela descrição, fê-lo com o intuito de matar pois atacou a cabeça e o pescoço.
E como é que, se é proibído, o homem pôde ter o animal durante quase um ano sem que nada fosse feito para o obviar?
No fundo, todos foram coniventes nesta desgraça. Já sabiam que o animal existia e que era agressivo pois já tinha atacado outros cães.
Porque não foram as autoridades alertadas? Se foram, porque não agiram? Se agiram, porque é que não o fizeram de forma radical (só agora é que o cão foi abatido)?
Continuam as desgraças criadas pelo Homem, que dá vida a seres concebidos com alterações genéticas, em que o instinto predador e a agressividade são apurados.
Há que exterminar o mal na "fonte". Impedir os criadores de raças perigosas de o fazerem.
Quem paga a factura são pessoas indefesas, outros animais e os próprios atacantes que acabam a ser mortos ou desfeitos por outros do mesmo tipo mas mais fortes.
A culpa é dos donos e não só; é de quem permite o negócio; é de quem faz criação. É dos Estados que nada fazem para o evitar, a não ser leis que não são cumpridas, sem penalizar atempadamente os prevaricadores.
Agora, provavelmente, uma data de cães da mesma raça e de outras afins em termos de agressividade, vão ser abatidos.
Em que é que os países "desenvolvidos" são diferentes das autoridades chinesas, que assumem o extermínio de milhões de animais por causa de casos de raiva?

Sem comentários: