maio 29, 2008

Uma história de gatos sob o olhar das Cariátides










A Grécia é famosa pelos muitos gatos que nela é possível fotografar.
Eu tive a sorte de testemunhar uma cena que não compreendi mas que me encantou.
Quem perceber de gatos mais do que eu, pode tentar criar uma história...
As mais giras e criativas serão aqui devidamente realçadas e elogiadas! 
Malta, toca a puxar pela criatividade!

Passou-se junto às Cariátides que fazem parte do Erecteion:
- Ou dois gatos machos competiam entre si pela mais bela virgem, ou um macho tentava conquistar um gata cariátide que teimosamente resistia; pena que os sonoros e furiosos miados não tenham ficado gravados nas imagens...


1a. versão
Da Doutorada em Felinologia Catarina Pontes

Ora bem, como grande entendida em comportamento e linguagem felinos, aqui vai a tradução do que se passou na realidade: 

Foto 1: gato preto e branco, a pensar: 
“Mas que belo dia para apanhar um solinho e puxar o lustro ao pêlo no meu cantinho preferido.”

Foto 2: ainda o mesmo gato a pensar: 
“Oláááá!..Mas….o que é aquilo??? Temos visita??”

Foto 3: gato preto e branco para o ruivo, num sonoro e ofendido miado: 
-Sai daí, ó rafeeeeeeeeeeirooooo!!!!!!……

Foto 4: gato ruivo, igualmente em miado sonoro: 
- Rafeiro és tuuuuuuuuuu….sua bola de pêlo regorjitaaaaaaaada!!!!!!!

Foto 5: gato preto e branco: 
- És tão feio que nem olho para tiiiii!!!! 

Foto 6: ainda o gato preto e branco: 
- Aiiiii, agarrem-me que eu estou quase a ir-te ao fociiiiiiiiiinho……

Foto 7: gato ruivo a pensar: 
“bem… estou mesmo a ver que o melhor é sair de fininho…. É lá!!! Mas, está ali uma senhora turista a tirar fotos! Bem….assim, não posso dar a “pata” a torcer….”

Foto 8: gato ruivo: 
- Ouve lá, ó palerma! Olha, que está ali uma turista a tirar fotografias…. O melhor é mesmo ficarmo-nos por aqui que ainda vamos ficar os dois famosos por estas figuras tristes…

Foto 9: gato preto e branco: 
- É pá, tens razão, meu! Ela ainda está ali…Ouve lá, achas que fico melhor de frente ou de perfil?

1 comentário:

Acre & Doce disse...

Ora bem, como grande entendida em comportamento e linguagem felinos, aqui vai a tradução do que se passou na realidade:

Foto 1: gato preto e braco, a pensar: “Mas que belo dia para apanhar um solinho e puxar o lustro ao pêlo no meu cantinho preferido.”

Foto2: ainda o mesmo gato a pensar: “Oláááá!..Mas….o que é aquilo??? Temos visita??”

Foto 3: gato preto e branco para o ruivo, num sonoro e ofendido miado: -Sai daí, ó rafeeeeeeeeeeirooooo!!!!!!……

Foto 4: gato ruivo, igualmente em miado sonoro: - Rafeiro és tuuuuuuuuuu….sua bola de pêlo regorjitaaaaaaaada!!!!!!!

Foto 5: gato preto e branco: - És tão feio que nem olho para tiiiii!!!!

Foto 6: ainda o gato preto e branco: - Aiiiii, agarrem-me que eu estou quase a ir-te ao fociiiiiiiiiinho……

Foto 7: gato ruivo a pensar: “bem… estou mesmo a ver que o melhor é sair de fininho…. É lá!!! Mas, está ali uma senhora turista a tirar fotos! Bem….assim, não posso dar a “pata” a torcer….”

Foto 8: gato ruivo: - Ouve lá, ó palerma! Olha, que está ali uma turista a tirar fotografias…. O melhor é mesmo ficarmo-nos por aqui que ainda vamos ficar os dois famosos por estas figuras tristes…

Foto 9: gato preto e branco: - É pá, tens razão, meu! Ela ainda está ali…Ouve lá, achas que fico melhor de frente ou de perfil?