agosto 25, 2008

Já cá faltavam

As doses cavalares e industriais de futebol com que nos brindam as estações televisivas portuguesas ou em português...
Estava eu muito satisfeita a almoçar no Thai, o meu amigo chefe de mesa já tinha posto a televisão na TDM, começam a transmitir em diferido as notícias da meia-noite da RTP1 e somos bridados com...
A importantíssima notícia de que aquele clube de Lisboa, cujo presidente fala com os pés, tinha empatado na estreia do campeonato em casa do Rio Ave; vá de gramarmos com as imagens, mais as entrevistas ao treinador que fala espanhol, aos jogadores e patatipatata.
A seguir, claro, a notícia sobre a vitória do clube do Norte de Portugal que tem o equipamento às riscas verticais azuis e brancas, que ganhou ao clube da zona dos pastéis de Belém por 2-0. Reportagem mais abrangente, com a importantíssima opinião dos matarruanos que com não sei quantas horas de antecedência já estavam à porta do estádio, sobre quem joga ou não, porquê, se é a opção certa..., mais os comentários dos dois treinadores, de alguns jogadores, etc.
Depois volta-se ao jogo anterior para ouvir o comentário do treinador da equipa da casa que sabe-se lá porquê tinha ficado pendurado sabe-se lá aonde!
E depois vem a cereja em cima do bolo:
- O rapazinho (locutor, jornalista, o que quiserem) que está a apresentar as notícias tem esta brilhante tirada: "Mais adiante neste Jornal voltaremos ao desporto. Vamos continuar as notícias com o Encerramento dos Jogos Olímpicos"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim os Jogos Olímpicos são, definitivamente, BRICOLAGE!

Sem comentários: