março 28, 2007

ATM's

Hoje à hora do almoço fui levantar dinheiro numa ATM do Banco Luso.
O processo decorreu como é normal.
Depois de retirar o cartão fiquei à espera do dinheiro. Ouvi o movimento de selecção das notas.
Eis senão quando... "sorry this machine is out of cash".
Fantástico!
Por via das dúvidas voltei a tentar (não fosse a pessoa seguinte ter mais sorte e ficar com o meu dinheiro) mas a resposta foi a mesma. Pelo menos é coerente!
Lá fui para outra máquina, com o credo na boca, porque o mais provável era ter ficado sem o dinheiro na conta. Bingo!
Vai daí, toca de ir apresentar queixa na sede do dito banco.
Dirigi-me a dois funcionários que não estavam a fazer o que quer que fosse. "Sorry, this is smart banking". (que tal darem-me um smart atendimento porque estou furiosa e com a hora de almoço estragada?).
Encaminhei-me para outra funcionária e expliquei, de novo, ao que ía...
Papéis preenchidos...
"Volte cá daqui a três semanas".
(Sim e vocês podem escolher entre ir pastar e/ou lamber sabão)
"Eu preciso do dinheiro, AGORA!"
Dado o impasse, fui fazer queixa ao Conselho de Consumidores (que muito recentemente já me havia ajudado a receber, dentro em breve, os utensílios em falta na máquina de fazer pão, que o vendedor da dita queria que eu pagasse apesar de estarem em falta quando a comprei), com o pedido de, caso o banco não desembuche, ser enviada queixa para a Autoridade Monetária e Cambial de Macau.
Imaginem o que será quando isto acontece a pessoas que vivem com todos os avos contados...
"Venha cá daqui a três semanas"?
E até passarem as ditas 3 semanas como é que vivem? A vender o corpo?
Grande lata!

Sem comentários: