maio 28, 2008

Ítaca, a ilha de Odisseus, serve de base ao primeiro registo que faço da GRÉCIA!

Ítaca, Maio 2008

O sonho que, durante demasiados anos, a Grécia foi para mim terminou dia 25 de Maio de 2008, às 6h53 de Atenas, hora a que aterrámos.
Porque o quarto do hotel ainda não estava disponível, o sono e o cansaço nenhuns, e a emoção imensa, nada melhor do que ir visitar o Templo de Zeus.
À tarde foi a vez da Acrópole.
Cada um vai ter direito a espaço próprio.
Dia 26 foi de acerto com o jet-leg, com as dores nas pernas, no corpo todo para ser mais verdadeira, de contar as nódoas negras, resultantes de um trambolhão dado no dia anterior (não, está tudo bem, as máquinas e as lentes ficaram em perfeito estado - por isso mesmo é que estou cheia de nódoas negras, já que sem material fotográfico a viagem acabava já aqui...). E foi o dia de embarcar no Easy Cruise One.
Ontem visitámos o Templo de Apolo em Delfos.
Hoje, para grande pena minha, do Odisseus, da Penélope e do Telémaco nem sinais.
A baía onde terão morado não está preservada como local histórico e nem tempo tive para lhe tirar uma simples photo.
Mas a ilha tem paisagens deslumbrantes, de cortar a respiração... o mar, os montes cheios de oliveiras, cedros e ciprestes a perder de vista; nas aldeias aparecem as amendoeiras, as macieiras, todas as árvores de fruto características do Mediterrâneo!
Sente-se como que um apelo das origens...
Amanhã?
Não sei para onde vou; não consegui fixar todo o programa.
Acho que prefiro deixar-me surpreender.
Estava mesmo a precisar dumas férias assim, de lavar a alma.

Sem comentários: